Pin It button on image hover

segunda-feira, 23 de março de 2015

Inicio no Mundo - Corte e Costura

Bom dia!

Meu nome é Elaine sou alta e um pouco fora do peso, e devido a isso já sofri de mais indo em lojas de roupas onde encontrei modelos lindos de roupas ou não tão lindos assim mas baratos e eu não pude comprar, devido ao tamanho.

Isso já me deixou muito frustrada, e sei que não sou a unica nesse Brasil lindo, então em nov 2014 decidi que iria fazer minhas próprias roupas.

Em dezembro fui para MG onde minha sogra mora, em 3 dias ela me ensinou o básico para poder me virar aqui no interior de SP e ainda me deu uma máquina que era dela para poder iniciar.

Meu primeiro trabalho foi um lixinho para carro, ficou um pouco torto rs mas é meu xodó, afinal é meu primeiro trabalho, e tenho muito orgulho dele.

Hoje 3 meses depois estou cursando Patchwork e estou encantada, é tudo muito lindo, mas meu foco mesmo é confecção de roupas e conserto das mesmas.

Quero poder recriar modelos lindos mas em tamanhos que sirvam para a grande maioria das pessoas. Sigo vários blogs maravilhosos, a internet foi minha maior professora, youtube então nem se fale, rs então quero dividir aqui com vocês tudo que acho de fantastico na internet e que me ajudou e tudo que venho aprendendo também.

Para mim é tudo muito novo pois sou gestora em RH, e esse novo mundo está me fascinando.


Meu amado marido para me incentivar me deu uma máquina de costura da Singer Brilliance e tudo indica que ela chega hoje, pensa numa pessoa ansiosa...SOU EU!!!! ...rs

Vejam que coisa mais linda:

Assim que ela chegar falarei tudo sobre ela, pois assim como eu "novata" sei que tem muitas meninas e meninos também porque não, que estão iniciando e que não sabem nada de nada, rs um dia entrei na net as cegas e hoje sei um pouco, espero poder ajudar com o pouco que sei e aprender mais com todo mundo.

Beijos.

Lãh



4 comentários:

  1. Elaine, tudo bem querida? Seja muito bem vinda a este mundo maravilhoso da costura, ao mundo da blogosfera que também é muito bom. Que vc aproveite ao máximo tudo isso.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Josy de coração. Dá um medo começar neh, mas são tantas coisas legais que aprendemos que acho que devemos passar para frente. Conto com sua ajuda hen, super beijo linda!

      Excluir
  2. Ótima iniciativa! adorei. Eu sou gordinha e tenho problemas para encontrar roupas bonitas e que me sirvam.
    Gostaria de saber costurar também!
    Boa sorte, muito sucesso e muita luz no seu caminho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda sua linda, muitoooooooooooooooo obrigada!!!! Não é fácil ser gordinha neh, tudo que há de mais lindo nas lojas são tamanho padrão Barbie, ai fica dificil, rs Tenho fé que um dia chego lá, podendo costurar coisas lindissimas voltada para pessoas como nós, mega beijo em você!!!!!

      E você o que faz da vida????????

      Excluir