Pin It button on image hover

terça-feira, 24 de março de 2015

Meu primeiro trabalho - Lixinho para Carro.


2ª dia do blogger, que medooooo....rs.

Ontem fiquei esperando minha máquina nova chegar mas não chegou, acho que vou ter uma síncope...hahaha

Mas..... vamos lá .....Gente ai vai algumas imagens e 1 vídeo do meu primeiro trabalho com a costura.

Utilizei a máquina que ganhei da minha querida sogra Dircéia uma Elgin então para poder colocar detalhes de acabamento utilizei o zig-zag, pois ela não tem pontos decorativos.

Detalhe eu fui na sorte, sem pratica nem técnica nenhuma, bom uma das coisas que eu não sabia e descobri só agora irei mostrar abaixo, certeza que as mais experientes vão pensar, que óbvio, mas gente na boa eu não sabia e fiz muita coisa errada ate aprender, creio que nesse mundo não sou só eu que não sabia.

Novatas como eu vejam ai, rs.


Um dos lado do lixinho onde dá pra colocar não somente o lixinho mesmo mas várias coisas, no meu eu deixo um caderninho e uma caneta (Acabo nem usando como lixeira).




Meninas aqui que eu apanhava, porque quando fazia a voltinha eu não descia a agulha para segurar o tecido, só levantava o pezinho e virava então olha o resultado que feio, mas agora aprendi e nunca mais erro. #ficadika.



Nesse lado fiz o mesmo só que adicionei mais um tecido abaixo e fiz uma costura no meio, sendo assim ficou 2 bolsinhos pequenos e o maior em cima ( Coloco o celular, chaves moedas, etc nos bolsos menores) Super útil.


Vejam que fofo, pretendo fazer vários para poder trocar e colocar no meu carro.





Hoje é só meninas, super beijos!!! Espero que tenham gostado.

Lãh

9 comentários:

  1. Elaine, fiquei tão feliz ao ler os seus comentários e mais feliz ainda de vir aqui no seu cantinho e saber mais um pouco de vc.
    Saber que é quase minha vizinha, já que moro em Vinhedo. Saber que vc sofre do mesmo mal que eu e está tentando transformar isso numa coisa maravilhosa que é poder fazer suas próprias roupas. Que mesmo tão diferentes nas proporções temos muitas coisas em comum. Vc não imagina o quanto. Sabe pq digo isso? Vc não acredita que eu fiz esta semana uma lixeirinha para o meu carro do mesmo jeito da sua, com opção de ter o bolso de lixo de um lado e do outro porta celular e porta carteira. E olha que não vi o modelo na internet. Eu mesma fiz a modelagem de maneira que ela não atrapalhasse os outros compartimentos do carro, que já tem pouco. Fiquei simplesmente radiante de saber de todos esses detalhes em comum contigo. Agora uma dica. Eu coloquei plastico nela, na parte interna do bolso para não suje. Se eu não colocasse teria muita pena de colocar lixo, rsssss.

    Quanto a vc levantar o pé da máquina e esquecer de deixar a agulha abaixada é um das coisas que a gente só aprende colocando a mão na massa e nada melhor que errar, pq aí sim a gente aprende.

    Adorei te conhecer. Grande beijo! Estou me sentindo mais emocionada ainda por ser a primeira a comentar no seu blog. ÊÊ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josy que máximo, já me sinto sua amiga, rs Que tudo você mora aqui do lado, e tem os mesmo pensamentos e gostos que os meus, tb emocionei juroooooooo. E to super feliz que uma pessoa como vc tenha sido a primeira a comentar no meu cantinho. Quero muito poder aprender com você. Um beijo enormeeeeeeeeeee. eu estava desanimada com o Blog e talvéz nem ia continuar, mas você me animou rs.

      Excluir
    2. Desanimada. Pq? Nada disso. Faz assim, tenha seu blog como lazer simplesmente isso. Não queria que ele seja super como de muitas blogueiras que são top, tá? Elas provavelmente começaram de forma simples e se dedicaram a partir do momento que viram que era isso mesmo que queriam. Imagine isso aqui como uma porta para se comunicar com pessoas, fazer amizades, interagir e ainda poder mostrar um pouco de vc. As vezes eu fico deprê pq vejo outros blogs super fofos e cheio de conteúdo legal e o mais bacana tudo feito pela blogueira. Não é fácil pra mim manter uma rotina, uma organização de conteúdo e muitas costuras, tudo que eu desejo mas na prática é diferente. Então paro de me cobrar e continuo do meu jeitinho, remando, rssssss...
      Eu me sinto muito feliz com cada comentário que vai brotando no blog e isso vc já percebeu com o meu o quanto é gostoso, saber que alguém te deu atenção, gostou do seu trabalho ou algo do tipo. Isso vai fazer vc continuar e compartilhar com a gente o seu encantamento com o mundo da costura.
      Mais uma coisa em comum, minha primeira amiga de infância tb se chama Elaine. Rssss, aposto que vira e mexe vamos achar outras coisas em comum.

      Quer ajuda com o blog? É legal vc colocar disponível o gadget de seguidor pq as pessoas que chegarem aqui e quiserem, podem te seguir. Assim como vc está me seguindo e pode visualizar fácil as minhas atualizações, na sua página de administradora do blog. Me fala que o que eu puder e souber fazer te ajudo.

      Sua máquina já chegou? Quem está ansiosa agora sou eu, rssssss...

      Beijo grande, minha amiga Elaine.

      Excluir
    3. Josy, sua linda!!! como me faz feliz com as suas palavras, realmente não posso desanimar, eu tenho muita vontade de aprender e é tudo muito novo pra mim, ao meu redor não tenho muitas pessoas que amam costura e encontrei na net essa porta que você falou, para encontrar amigos e dividir experiências, eu fico ansiosa com novos projetos, estou cheia de idéias mas não tenho com quem dividir, rs. Estou amando ter você aqui pois me entende perfeitamente.
      Eu preciso comprar urgente tecidos, pois meu estoque acabou, quero muito fazer uma bolsa, e uma almofada de coruja porta controle remoto, vamos ver se consigo agora em abril.
      Como você mesma disse o tempo é curto, eu trabalho em horário comercial então chego em casa tem tanta coisa para fazer que me dedico pouco a costura e ao blog.


      Sobre receber comentários é uma delicia, vc sente que não está sozinha, eu estou amando.

      Que tudoooooooo sua melhor amiga de infância chamar Elaine, já é um sinal de que nos daremos bem hein. Alias já estamos.

      Então sobre colocar aquele Gadgets de seguidor consegui colocar ontem, muito obrigada pela dica, agora me segueeeee uhuuuuu, rs.


      Hahahah minha máquina chegou sim, estou igual criança que ganha brinquedo novo, hahahaha.


      Super beijo amiga. ;)

      Excluir
    4. A gente depois poderia combinar de comprar tecidos em São Paulo, o que acha? Na Fernando Maluhy na 25 tem um setor de tecidos na promoção o metro de qualquer deles custa R$8,00 e não são tecidos ruins não. Lógico, que não são os tops, mas já comprei cada tecidinho bom nesta promoção. No retiro também tem, ainda não fui, mas conheci uma loja na Feira Expo Burda e achei os preços bom também. Falei no post sobre a loja, tem o end. lá.

      Beijo!

      Excluir
    5. Podemos marcar sim, eu fui no armarinhos Fernando, lá tb é bem barato as coisas, aqui em Itatiba é o cumulo de caro, fora não encontrar muita coisa. Eu fui em Fev, com meu marido, aproveitamos e fomos no mercadão comer aquele mega lanche com mortadela, hahaha uma delicia, eu indico. Menina do céu R$8,00 tá muito barato, e essa loja é ótima minha prô de patch já falou muito dela, são tecidos bons.!!!!! Quando você pretende ir?

      bjussss, vc tá me seguindo???? rs

      Excluir
  2. Que bacana, me identifiquei em algumas coisas, parabéns, você tem iniciativa e continue assim sem perder a autenticidade e simplicidade na forma de passar o quer, espero ver mais posts seus, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andréia, que linda muito obrigada, fico muito feliz que está gostando e estou ansiosissimaaaaaa para postar novos projetos.

      você é mega bem vinda aqui, como estou começando quero que seja algo que as pessoas sintam prazer em ver, que encontrem o que procuram, então se tiver dicas, sugestões é só falar.

      Estava vendo sua pagina do Google+ e você tem um ótimo gosto, tudo que vi amei, creio que nos daremos bem.

      Um beijo bem grande!

      Excluir
  3. Que bacana, me identifiquei em algumas coisas, parabéns, você tem iniciativa e continue assim sem perder a autenticidade e simplicidade na forma de passar o quer, espero ver mais posts seus, bjs

    ResponderExcluir